Prabitar
Quem Somos Contactos
 Imóveis favoritos  (0)
 Imóveis consultados  (0)
Referência Prabitar?
| |
 
 
 

Notícias

Habitação: Comprar ou arrendar casa? Eis a questão

Partilhar
 
FacebookFacebook
TwitterTwitter
DeliciousDelicious
DiggDigg
LinkedInLinkedIn
StumbleUponStumbleUpon
BloggerBlogger
GoogleGoogle
LiveLive
Y! BookmarksY! Bookmarks
Notícias Comprar ou arrendar casa? Eis a questão. A resposta é cada vez mais óbvia, mas não por opção do comprador/inquilino.

O mercado do arrendamento tem cada vez mais peso, segundo explicou ao Jornal de Negócios o presidente do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). Contudo, essa opção seria muitas vezes colocada de parte se os portugueses tivessem dinheiro para comprar ou possibilidade de se financiar através do crédito.

Essa é a questão fundamental no momento de mudar de casa. Além da diminuição do poder de compra nos últimos anos, os bancos colocaram um travão na concessão de crédito, que deixou muitos sem outra saída que não o arrendamento.

“Temos de assumir com naturalidade a existência de uma cultura de casa para toda a vida que, no entanto, faz cada vez menos sentido, até pela forma como as pessoas vivem a sua vida hoje em dia”, explicou Vítor Reis.

Também os partidos se têm focado no arrendamento urbano, que aparece agora em vários discursos após passar por um processo de reforma.

Estima-se que o mercado do arrendamento sofra um pequeno retrocesso, mas que não chegará longe. “Com a banca mais disponível para o financiamento, os portugueses começam a optar pela compra ou a realizar as compras que tinham adiado”, afirmou Miguel Poisson.

Ainda assim, refere um recente relatório da APEMIP – Portal dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal que “dificilmente o mercado do crédito regressará ao dinamismo anterior à crise financeira internacional”.

« voltar
Pedir informações